Celso Pansera Será o Novo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (02/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ)  será o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Duda Falcão

Celso Pansera Será o Novo Ministro
da Ciência, Tecnologia e Inovação

Transmissão do cargo acontece na semana que vem

Por Ascom do MCTI
Publicação: 02/10/2015 | 00:28
Última modificação: 02/10/2015 | 00:46

Crédito: Agência Câmara/Divulgação
Novo ministro é titular da Comissão de Ciência
e Tecnologia da Câmara dos Deputados. 

O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (2) como novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ele substitui Aldo Rebelo, que assume o Ministério da Defesa. A transmissão do cargo acontecerá na próxima semana.

Pansera, de 51 anos, é gaúcho da cidade de São Valentim. Ele é graduado em Letras/Português – Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem pós-graduação em Supervisão Escolar. Quando universitário, foi secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira política. O ministro ajudou na construção do projeto do Centro de Inclusão Digital (CID), que instalou 28 telecentros em municípios da Baixada Fluminense. Entre 2007 e 2014, Pansera atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), instituição ligada ao governo do estado do Rio de Janeiro – sendo que desde 2009 o novo titular do MCTI presidiu a organização.

Em 2013 foi eleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado fluminense. Na Câmara, Celso Pansera foi titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Também atuou na comissão especial da Crise Hídrica.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Pois é, quem planta colhe. Uma vez mais o MCTI bem como o Ministério da Defesa são usados como moeda de troca política colocando os interesses do país em segundo plano. E o pior é que a comunidade da Ciência e Tecnologia bem como o da Defesa continuam impassíveis só se manifestando através de cartas e de manifestos de desagravo que não resolvem nada, há não ser o de criar uma atmosfera de conforto para as ações desses vermes de merda. Enfim... Já que todos vocês preferem viver com o rabo entre as penas, mostrem que pelo menos vocês tem dignidade não enviando ninguém a cerimonia de posse desse fantoche.

Comentários

  1. O cara é dono de um restaurante Self-service no Rio de Janeiro... ou seja, possui um graaaande "expertise" em C&T.

    Não há nada ruim que não possa piorar....

    ResponderExcluir

Postar um comentário