Documentos Secretos da Aeronáutica Relatam OVNIs no Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia postada ontem (25/10) no site “Yahoo Notícias” destacando que documentos relativos às atividades ufológicas no Brasil foram divulgados recentemente pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Duda Falcão

Notícias

Documentos Secretos da Aeronáutica
Relatam OVNIs no Brasil

Por Redação Yahoo! Brasil
Super Incrível – 22 horas atrás

Imagem: Reprodução

O final de setembro ficou marcado para sempre na história com o anúncio feito pela Nasa de que existe água em Marte. A descoberta sobre o Planeta Vermelho é uma das maiores da agência, mas quase nada perto de tudo que o ser humano ainda tem a descobrir sobre vida exterior à Terra.

Não à toa, uma série de documentos confidenciais da Aeronáutica brasileira foram divulgadas recentemente e dão ainda mais lenha à discussão sobre a existência ou não de vida extraterrestre e, claro, a passagem dela pelo Brasil em algum momento da história.

Os documentos em questão foram liberados pelo governo brasileiro após anos de insistência de ufólogos locais. Relatórios, vídeos e fotos comprovariam que pilotos e controladores de voo nacionais tiveram contato registrado com objetos voadores não identificados.

Reprodução/RedeTV!

“Esses documentos comprovam, sem a menor sombra de dúvidas, que os militares brasileiros já estudam o tema há anos. E não só isso. Os documentos comprovam que as naves foram vistas e registradas em diversos períodos da República aqui no Brasil”, afirma o ufólogo Ademar José Gevaert à RedeTV!.

No total, são quatro mil páginas que contem relatórios dos últimos 50 anos. O dossiê secreto foi entregue diretamente pelo governo nas mãos o ufólogo, considerado um dos maiores especialistas da área em todo o mundo. Para se ter ideia da atualidade do documento, um evento registrado em julho deste ano em Manaus, no Amazonas, está entre os registros.

Grande parte dos relatos mais impressionantes, inclusive, tem sido feito na região norte. Em todos eles a descrição é similar, com o mesmo tempo de voo e mesmo comportamento por parte dos OVNIs. Nos casos mais recentes, comemoram os ufólogos, o governo tem inclusive imagens feitas com câmeras de celular.

OBS: Veja abaixo uma reportagem do "Programa Documento Verdade" da Rede TV postada dia 23/10 no site do UOL sobre esse assunto:



Fonte: Site Yahoo Notícias - http://br.noticias.yahoo.com/

Comentário: Pois é leitor, e o mais curioso disso tudo é que a notícia foi reproduzida no próprio NOTIMP da FAB do dia de hoje. Parece-me que a FAB como algumas outras forças áreas do mundo, começam não só mudar de atitude reconhecendo o fenômeno (sem, contudo aborda-lo diretamente) bem como também liberar documentos que antes eram taxados como secretos. Sinceramente não sei se estamos sendo visitados por alienígenas ou não (apesar de não descartar esta possibilidade e de até acreditar nela), mas desde bem jovem, quando vivi pessoalmente um evento ufológico onde observei da varanda da casa da fazenda de minha família no límpido céu da região de Feira de Santana-BA (hoje não mais) um objeto estranho, rápido e bem diferente das trajetórias normalmente percorrida naquela região da Bahia pelas tais conhecidas estrelas cadentes (meteoros), passei a defender a imperiosa necessidade da Comunidade Cientifica mundial mudar a sua postura e investigar o fenômeno sem preconceito e com a seriedade costumeira. Infelizmente não foi isto que aconteceu e a Ufologia se transformou numa pseudociência ridicularizada pela maioria dos cientistas, acadêmicos renomados em sua maioria que, creio eu, apavorados por correrem o risco de terem passado as suas vidas acreditando numa mentira, usaram de todos os meios para ridicularizar as pesquisas conduzidas por aqueles pesquisadores (profissionais e amadores) que resolveram desafiar a crença da comunidade e da sociedade. Desculpas esfarrapadas, grosseiras e extremamente arrogantes (não somos e muito provavelmente jamais seremos o suprassumo do universo Dr. Marcelo Gleiser, para que o senhor utilize a nossa incapacidade de realizar viagens ha distancias astronômicas, como desculpa para a não existência do fenômeno) utilizadas descaradamente por esses acadêmicos que invés de estarem investigando-o, os negam, causando com isto um desserviço a sociedade humana, estimulando uma verdadeira industria de aproveitadores a utilizarem o fenômeno para objetivos escusos, e assim atrapalhando a divulgação do trabalho sério dos verdadeiros pesquisadores da área, atitude está muito conveniente e que evidentemente não é realizada inconscientemente.

Comentários