CEMADEN Abre Conferência Sobre Mudanças Climáticas e Desastres Naturais

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (07/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) abre hoje (08/10) conferência sobre mudanças climáticas e desastres naturais.

Duda Falcão

CEMADEN Abre Conferência Sobre
Mudanças Climáticas e Desastres Naturais

Programação começa nesta quinta-feira com debates, mesas-redondas
e workshops. Será apresentada a proposta de uma rede engajada
com a comunicação de riscos na América Latina.

Por Ascom do CEMADEN
Publicação: 07/10/2015 | 16:45
Última modificação: 07/10/2015 | 15:22

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/MCTI) vai proferir a palestra de abertura da Conferência Mudanças Climáticas e Redução de Riscos de Desastres no Brasil: o Papel e os Desafios da Comunicação, que começa nesta quinta-feira (8), em São Paulo.

Intitulada "Mudanças climáticas e redução de risco na América Latina", a exposição do CEMADEN será feita pela diretora substituta, Regina Alvalá, que abordará o papel da instituição no monitoramento e na emissão de alertas, bem como as pesquisas, tecnologias e programas voltados à redução dos riscos, dentro do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais.

Organizada pela Faculdade Cásper Líbero (FCL), a conferência segue até sexta (9), com a participação de representantes de instituições voltadas ao tema e jornalistas. Serão abordados assuntos como "Da cobertura dos riscos à cobertura dos desastres: da pauta visível à invisível" e "Redução de riscos de desastres na América Latina sob a luz do Marco de Ação de Sendai".

O encontro envolve profissionais de comunicação, especialistas em risco, formuladores de políticas públicas em redução de risco de desastres (RRD) e mudanças climáticas, representantes do setor privado, pesquisadores e acadêmicos. O objetivo é fomentar o debate e a troca de informações, conhecimentos, impressões e boas práticas no campo da comunicação de riscos.

Segundo os organizadores, a conferência estará entre as primeiras grandes atividades de comunicação de riscos que contribuirão para o compromisso internacional de construção de sociedades resilientes, firmado no Marco de Ação de Sendai, durante a Terceira Conferência das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres, realizada no Japão, em março.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários