Barreira do Inferno Completa 50 Anos Com Lançamento de Foguete no RN

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada ontem (29/10) no site “G1” do globo.com destacando o lançamento de um Foguete de Treinamento Intermediário (FTI)  durante as comemorações pelos 50 anos do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” e como parte integrante das atividades do "V Fórum de Pesquisa e Inovação do CLBI" (rsrsrsrs, apesar da matéria não citar esse detalhe).

Duda Falcão

RIO GRANDE DO NORTE

Barreira do Inferno Completa 50 Anos
Com Lançamento de Foguete no RN

Foguete foi lançado para treinamento do sistema de operações e radares.
Barreira do Inferno já lançou três mil foguetes e realizou 600 operações.

Do G1 RN
29/10/2015 - 21h18
Atualizado em 29/10/2015 - 21h26

Um foguete com gostinho de 50 anos". Assim o coronel Maurício Lima de Alcântara descreveu mais um lançamento na tarde desta quinta-feira (29) na Barreira do Inferno, que completou cinco décadas no dia 12 de outubro.

O foguete, lançado para fins de treinamento do sistema de operações e radares, subiu 65 mil metros antes de atingir o mar. O trajeto da Barreira do Inferno até o mar durou quatro minutos. A trajetória foi calculada com uma precisão de três quilômetros para o local onde o foguete caiu.

A Barreira do Inferno informou que 19 foguetes foram lançados neste ano para pesquisa ou treinamento, como o desta quinta. Na história de 50 anos, a Barreira do Inferno já lançou três mil foguetes e realizou 600 operações.

O coronel Alcântara destaca que o objetivo é aumentar cada vez mais a função social, científica e educacional do local. Além da função de treinamento e pesquisa, a Barreira do Inferno, que fica em Parnamirim, na Grande Natal, atrai todos os anos milhares de turistas.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 29/10/2015

Comentário: Bom leitor, não confunda o lançamento deste foguete FTI com o foguete FTI que deverá ser lançando no dia de hoje de Alcântara dentro das atividades da “Operação São Lourenço”. Posteriormente o Blog fará o relatório desta missão em Natal. Outra coisa, abordarei também um pouco mais sobre o "V Fórum de Pesquisa e Inovação do CLBI" em outra oportunidade.

Comentários