sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Começam Neste Sábado no Centro da Juventude

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começam neste sábado no Centro da Juventude de São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

Atividades da Semana Nacional de Ciência e
Tecnologia Começam Neste Sábado
no Centro da Juventude

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Apesar da abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ser nesta segunda-feira (19/10), no Parque Vicentina Aranha, o público poderá conferir as primeiras atividades de sua programação já amanhã, no Centro da Juventude. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que neste ano acontece oficialmente de 19 e 25 de outubro sob o tema “Luz, Ciência e Vida”, é promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com atividades no INPE, Parque Vicentina Aranha e no Centro da Juventude, em São José dos Campos.

A abertura oficial do evento será feita pelo diretor do INPE, Leonel Perondi, no dia 19/10, às 19 horas, no Pavilhão São José, no Parque Vicentina Aranha, com palestra que abordará as atividades espaciais no país. Na sequência, a partir das 20 horas, o público poderá conferir a exposição “Raios”, no mesmo Pavilhão. No mesmo horário, no Centro da Juventude, haverá Observação dos Astros, com o pesquisador João Braga.

No entanto, já neste sábado (17/10), às 16 horas, o Centro da Juventude inicia sua programação da SNCT com a palestra “Satélites de Observação da Terra: Aplicações, Tecnologias e Perspectivas Futuras”, que será apresentada pelo pesquisador Júlio Dalge. Um pouco mais tarde, às 19 horas, também no Centro da Juventude, será exibido o filme "Fragmentos de paixão", que retrata os raios sob uma perspectiva histórica, cultural e científica.

Mais informações sobre toda a programação das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia podem ser conferidas no site da SNCT, disponível na homepage do INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário