Pós-Graduação em Astrofísica do INPE Recebe Inscrições Até Outubro

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada ontem (14/09) no site da Agência FAPESP, destacando que a Pós-Graduação em Astrofísica do INPE receberá inscrições até Outubro.

Duda Falcão

Notícias

Pós-Graduação em Astrofísica do INPE
Recebe Inscrições Até Outubro

Agência FAPESP
14 de setembro de 2015

Inscrições ao mestrado e doutorado encerram em 31 de outubro;
cursos iniciam em março de 2016.

Agência FAPESP – As inscrições aos cursos de mestrado e doutorado em Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, encerram em 31 de outubro. Os cursos iniciam em março de 2016.

Os temas de pesquisa oferecidos distribuem-se nas áreas de: Astrofísica de Altas Energias; Astrofísica Óptica e no Infravermelho; Cosmologia Observacional; Física Solar e Ondas Gravitacionais. Acesse o site do programa de pós-graduação para saber mais sobre as linhas de pesquisa.

O processo de seleção baseia-se na análise de curriculm vitae, cartas de recomendação, histórico escolar e projeto de pesquisa (somente para doutorado), bem como na aplicação de uma prova de Física e uma arguição oral, agendadas, respectivamente para os dias 3 e 4 de dezembro.

Existe a possibilidade de a prova de Física ser realizada nas universidades de candidatos de regiões distantes da sede do Inpe, em São José dos Campos, e a arguição oral ser feita via internet. Tais casos serão avaliados individualmente pela Coordenação do Curso.

Para mais informações sobre o processo de seleção acesse o site www.inpe.br/pos_graduacao/cursos/ast/selecao.php.

Solicitação de informações sobre inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail: posgraduacao@inpe.br. Para informações sobre processo de seleção deve ser utilizado o e-mail pg.ast@inpe.br.

Mais informações sobre o Curso de Pós-Graduação em Astrofísica estão disponíveis no endereço www.inpe.br/pos_graduacao/cursos/ast/.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários