Ministro do MCTI Participa do Aniversário de 54 anos do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (04/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, esteve em São José dos Campos (SP) participando da comemoração pelos 54 anos do instituto.

Duda Falcão

Ministro Participa do Aniversário
de 54 anos do INPE

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015

Ao lado do diretor Leonel Perondi, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, prestigiou a comemoração de 54 anos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Servidores foram homenageados durante a cerimônia realizada na sede do INPE, em São José dos Campos (SP), na manhã desta sexta-feira (4/9).

Estiverem presentes autoridades da região, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), cientistas e representantes de empresas do setor espacial.

Foram realizadas apresentações sobre atividades na área de previsão da ocorrência de raios, a expansão das instalações do Instituto para testes de satélites de grande porte, as operações para rastreio e controle de satélites e o andamento do CBERS, o programa de satélites desenvolvido com a China.

O INPE foi criado em 3 de agosto de 1961. A solenidade de aniversário dos 54 anos foi realizada nesta sexta-feira por ocasião da visita do ministro. Unidade de pesquisa vinculada ao MCTI, o INPE deu ao Brasil a capacidade de desenvolver satélites, produzir ciência espacial de qualidade, monitorar nosso território, ter uma previsão de tempo moderna, entender as mudanças globais e fazer com que o Espaço seja parte da sociedade brasileira. Saiba mais aqui.

Cerimônia realizada em auditório na sede do INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Bom leitor, em minha casa ou no meu ambiente de trabalho nenhum farsante mentiroso e verme jamais entrou. O único que tentou foi convidado a sair da minha frente com educação (rsrsrsrs, ele me pegou num bom dia). Afinal já diz o ditado: "Quem com porcos se mistura, farelo come", mas enfim... tá ai a notícia.

Comentários