Inscrições Abertas Para as Jornadas Interamericanas e Escuela Interamericana de Astronomía Cultural

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (15/09) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que já estão abertas as inscrições para as Jornadas InteramericanasEscuela Interamericana de Astronomía Cultural.

Duda Falcão

Inscrições Abertas Para as Jornadas
Interamericanas e Escuela Interamericana
de Astronomía Cultural

Eventos terão por tema geral: Perspectivas etnográficas
e históricas sobre as astronomias.

Por Ascom do MAST
Publicação: 15/09/2015 | 18:25
Última modificação: 15/09/2015 | 15:34

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), a Sociedad Interamericana de Astronomía en la Cultura (SIAC), a Red de Centros de Investigación en Astronomía en la Cultura (RECIAC), o Programa Iberoamericano de Ciencia y Desarrollo (CYTED) e o Planetário da Cidade do Rio de Janeiro realizarão, de 12 a 16 de outubro, o Encontro Anual da SIAC, que se divide em duas atividades: as Jornadas Interamericanas de Astronomia Cultural e a Escuela Interamericana de Astronomia Cultural.

De 12 a 14 de outubro, acontecem no MAST as 3ªs Jornadas Interamericanas de Astronomía Cultural, que se destinam a pesquisadores e alunos de pós-graduação dedicados à Astronomia Cultural ou a áreas correlatas, e constituem um espaço acadêmico para compartilhar ideias e produtos resultantes de trabalhos que se realizam em toda América Latina. As Jornadas são uma oportunidade para se inteirar da situação atual da Astronomia Cultural, como também das metodologias específicas utilizadas neste campo de investigação. 

A 4ª Escuela Interamericana de Astronomia Cultural será realizada, de 14 a 16 de outubro, no Planetário da Cidade do Rio de Janeiro. A Escuela é direcionada a professores das áreas de ciências humanas e ciências exatas, a alunos de graduação ou pós-graduação (História, Antropologia, Arqueologia, Astronomia, Museologia e Patrimônio e Memória Social), bem como a interessados em pesquisa na área de Astronomia Cultural.

Os interessados em assistir às atividades das Jornadas e da Escuela deverão preencher a ficha de inscrição, registrando-se como ouvinte e/ou aluno, e enviá-la por e-mail para o Comitê Organizador (lcborges@mast.br, priscila@mast.br, pfaulhaber@globo.com).

A Comissão Organizadora do Encontro Anual da SIAC é composta por Priscila Faulhaber (coordenadora-chefe), Luiz C. Borges (sub-coordenador), Rundsthen Neder (Observatório do Valongo, UFRJ), Flavia Pedroza Lima (Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro), Marcio D'Olne Campos (Unicamp e Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio/UNIRIO-MAST), Cíntia Jalles (CHC/MAST), e Patricia Spinelli Figueiró (CED/MAST).

Para outras informações sobre inscrições, envio de trabalhos, programação, consulte a Circular Normativa N. 3 ou entre em contato pelos e-mails dos organizadores Dr. Priscila Faulhaber (priscila@mast.br | pfaulhaber@globo.com) e Dr. Luiz C. Borges (lcborges@mast.br), e da Coordenação de História da Ciência do Museu de Astronomia e Ciências Afins (chc@mast.br).


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários