Ex-Bolsista da Área de Física do CsF Recebe Prêmio no Reino Unido

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (29/09) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Duda Falcão

Ex-Bolsista do CsF Recebe
Prêmio no Reino Unido

Cayke Felipe dos Anjos cursou Física na
Universidade St Andrews, localizada na Escócia.

Por Ascom do MCTI
Publicação: 29/09/2015 | 18:55
Última modificação: 29/09/2015 | 18:56

Mais um estudante que participou do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) foi premiado por sua atuação em uma instituição de ensino superior estrangeira. O pesquisador Cayke Felipe dos Anjos recebeu menção na Dean's List da Universidade de St Andrews, do Reino Unido. A láurea é concedida pela instituição em reconhecimento à excelência acadêmica. Cayke obteve 17 dos 20 pontos destinados aos melhores alunos.

O ex-bolsista do CsF foi aceito no programa no final de 2013 e teve como destino a Escócia. O estudante fez parte do corpo discente do Departamento de Física da Matéria Condensada da universidade escocesa. Apenas 15 brasileiros do programa foram aceitos em St Andrews.

Após o período na Europa, Cayke retornou ao Brasil e agora cursa o último ano de graduação em física na Universidade de São Paulo (USP).


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Parabéns ao jovem Cayke Felipe dos Anjos por aproveitar a oportunidade que lhe foi dada pela Sociedade Brasileira dando retorno ao investimento feito. Exemplos como este são realmente positivos e estimulantes. Entretanto eu gostaria de perguntar ao incompetente ministro do MCTI, o energúmeno Aldo Rebelo, quantos diferentemente do jovem Cayke foram passear mundo afora à custa de erário publico? Existe um estudo sério que comprove o custo beneficio deste programa?

Comentários