Especialista Brasileiro: Rússia Lidera o Espaço, Brasil Tem Ambições e Projetos

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada dia (04/09) no site "Sputnik News - Mundo" destacando que o especialista brasileiro em Desenvolvimento Internacional e Inovação falou no âmbito do Fórum Econômico do Oriente sobre o possível futuro da cooperação espacial entre o Brasil e a Rússia.

Duda Falcão

MUNDO

Especialista Brasileiro: Rússia Lidera o
Espaço, Brasil Tem Ambições e Projetos

Sputnik News
04/09/2015 - 13:13
Atualizado 04/09/2015 - 13:15

© Sputnik/ Maksim Blinov

Especialista do desenvolvimento internacional e inovação Roberto dos Reis Alvarez, falando no âmbito do Fórum Econômico do Oriente, compartilhou com a Sputnik os seus comentários sobre o possível futuro da cooperação entre o Brasil e a Rússia.

Alvarez, que é o diretor executivo da Federação Global de Conselhos de Competitividade (GFCC na sigla em inglês) nomeou as áreas possíveis da cooperação entre os dois países. Segundo o especialista, o mundo vive o período de grandes transformações:

“O mundo passa por uma transformação muito grande”, disse.

Roberto dos Reis Alvarez especificou que mudanças acontecem em diferentes áreas e os dois países poderiam ser parceiros no futuro desenvolvimento de sociedade e tecnologia bem como no espaço e no setor energético:

A Rússia obviamente tem liderança no setor espacial, incontestável, histórica. O Brasil tem ambições, tem iniciativas, tem projetos”, disse.

Avaliando a possibilidade do Banco do Desenvolvimento dos BRICS substituir as existentes instituições econômicas do sistema Bretton Woods, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, Alvarez disse:

“O que me parece importante é que a competitividade em grande medida passa por criar mecanismos que não substituam o setor privado, mas que habilitam cada vez mais a atuação do setor privado. […] Não substituir, mas alavancar ainda mais a participação privada nos diferentes mercados, nos diferentes países é uma questão posta na agenda”.

O especialista também especialmente sublinhou que a questão importante para a futura cooperação entre os dois países é o aumento do fluxo de pessoas:

“Acho que trocar pessoas, criar um fluxo de pessoas entre Brasil e Rússia é o elemento-chave”.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Desculpe-me leitor, mas especialista em que mesmo? Qual o país ou planeta esse senhor está representando?  Que título pomposo, né verdade? O cara parece até que veio de Marte. Ele diz: “O Brasil tem ambições, tem iniciativas, tem projetos”. Ora, que o Brasil tem iniciativa e projetos não resta dúvida, é publico e notório há décadas, mas desde quando eles foram levados a serio por este desgoverno de merda, e desde o estabelecimento dos desgovernos civis? E como a Sociedade Brasileira pode ter certeza de que agora, numa eventual cooperação com a Rússia, esta postura vai mudar? Ora Sr. Roberto dos Reis Alvarez, tenha santa paciência, vai catar 'coquinho' na Praia da Espera. Leitor, faça-me uma garapa. O Blog aproveita para agradecer mais uma vez ao leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio dessa matéria.

Comentários