terça-feira, 25 de agosto de 2015

Universitários do BRICS Apresentam Novidades no MAKS

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada dia (21/08) no site da versão em português da “Gazeta Russa” destacando que Universitários do BRICS apresentam novidades no MAKS (Salão Internacional Aeroespacial).

Duda Falcão

Ciência e Tecnologia

Universitários do BRICS
Apresentam Novidades no MAKS

Principal salão de aviação do país tem stand com projetos de
brasileiros, indianos, chineses e sul-africanos

Maria Azálina,
Gazeta Russa
21 de agosto de 2015

Foto: sao.mos.ru

O Instituto de Aviação de Moscou apresenta no MAKS 2015 (da sigla em russo, "Salão Internacional Aeroespacial") projetos de universitários do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na instituição, de acordo com comunicado divulgado à imprensa.

As invenções fazem parte da seção de 'Ciência do Ensino Superior e Obras Técnicas Aéreas Juvenis, segundo o documento.

Constarão da exposição novas técnicas e aperfeiçoamentos nos campos da aviação e da exploração espacial, sistemas de condução e aviação.

De acordo com o comunicado, os estudantes do Brasil, África do Sul, China e Índia apresentam no salão três projetos: Equipamento Voador a Carbono Não Tripulado, Microssatélite e Equipamento Voador Não Tripulado com Motor Turbinado.

Atualmente, 1.300 estudantes estrangeiros, provenientes de 44 países, estão matriculados no instituto. Ele mantém parcerias com instituições do ensino superior no exterior, além de programas educacionais conjuntos.

O stand que apresenta os projetos fica localizado no pavilhão de obras técnico-científicas do salão.

Com material do portal AEX.


Fonte: Site da versão em Português da Gazeta Russa - http://gazetarussa.com.br/

Comentário: Bom leitor é interessante essa notícia. Será que alunos brasileiros estão participando de algum projeto na Rússia de microsatélite, ou é algum projeto brasileiro sendo apresentado neste evento? Sei que alguns profissionais brasileiros tiveram parte de suas formações realizadas no MAI (Instituto de Aviação de Moscou na sigla em inglês) e que provavelmente alguns alunos brasileiros estão atualmente estudando neste instituto russo devido ao tal Programa Ciências sem Fronteiras (CsF) da “Ogra” debiloide, enfim... tá aí a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário