Segundo AEB o Nanosatélite SERPENS-1 Deverá Ser Lançado do Japão nos Próximos Dias

Olá leitor!

Segundo nota publicada dia 14/07 passado (veja aqui) pela nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB), o Nanosatélite SERPENS-1 desenvolvido por alunos da Universidade de Brasília (UnB) e por outras instituições de ensino do Brasil e do exterior, tinha a previsão de ser integrado ao veículo lançador japonês naquele mesmo dia em que a nota foi divulgada, visando com isto prepará-lo para o seu lançamento previsto para 16 de agosto próximo.

Modelo de voo do nanosatélite SERPENS-1

Ora leitor, para no caso dessas previsões se confirmarem e não haja nenhum imprevisto com o funcionamento do nanosatélite devido aos problemas que este satélite teve de enfrentar por conta de uma coordenação desastrosa, convido aos nossos nobres Radioamadores do Brasil a ficarem atentos e nos informarem sobre a passagem deste novo canarinho brasileiro, ou devo dizer tucano Dr. Durão? Rsrsrsrs. Vamos torcer (apesar dos erros cometidos) para que dê tudo certo. 

AVANTE SERPENS-1

Duda Falcão

Comentários

  1. "...ou devo dizer tucano Dr.Durão?" Os nanossatélites brasileiros são os canarinhos e o Dr.Durão é o tucano? Quando esse será lançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor!

      Não sei o que você quis dizer quando falou que o Dr. Durão que é o Tucano, mas tenho impressão de que seu comentário teve uma conotação política, diferentemente do meu. Quanto ao dia do lançamento do SERPENS-1, segundo a AEB será no dia 16/08, como bem foi colocado na nota acima.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário