terça-feira, 11 de agosto de 2015

O INPE, ITA e a NASA Discutem Construção de Microsatélite Para o Programa EMBRACE

Olá leitor!

Como já havíamos antecipado que poderia acontecer o Diário Oficial da União (DOU) do dia 07/08 publicou um despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizando um pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a participar de Reunião Técnica nos EUA visando elaborar projeto e agenda de construção de microsatélite  em parceria com a NASA e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Veja abaixo o despacho como publicado do DOU:

“DESPACHO DO MINISTRO
Em 6 de agosto de 2015

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

JOAQUIM EDUARDO REZENDE COSTA, Pesquisador III do INPE, reunião técnico científica para elaborar projeto (fase de conclusão da proposta) e agenda de construção de micro-satélite para medir parâmetros ionosféricos brasileiro em parceria com a NASA e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Missão do Programa Científico de Clima Espacial do INPE - EMBRACE, em Logan, UT/EUA, no período de 04.08 a 09.08.2015, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V

ALDO REBELO”

Pois é leitor, este certamente já é um projeto fruto dos tais acordos acertados recentemente pela “Ogra” debiloide com os EUA, e que esperamos (mas não acreditamos) não venham a se transformar em outras novelas da histórica falta de compromisso dos desgovernos civis brasileiros com o nosso Patinho Feio.

Vale lembrar que pelo despacho acima e diferentemente do que foi sinalizado pelo Dr. Otávio Durão em contato recente com o Blog, este projeto específico é um projeto de Microsatélite, ou seja, é um projeto de uma classe maior de satélite que exigirá mais recursos financeiros e principalmente comprometimento governamental e técnico científico para a sua conclusão, caso contrário, acabará se tornando mais um capitulo desta novela interminável, onerosa e frustrante, chamada Programa Espacial Brasileiro. O senhor está atento para isso Sr. Braga Coelho?

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 07/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário