quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Brasil na Mídia Internacional

Olá leitor!

Trago agora para você duas reportagens estrangeiras que envolvem direta e indiretamente o nosso programa espacial.

A primeira delas produzida pela agência Ukraine Today intitulada “Russia, US Vying for Brazil Deal: Brazil Needs New Partner After Ukraine Contract Ended”, e exibida em 13/06/2015 mostrando a área de lançamento de satélites da Base Alcântara, onde o Brasil espera lançar satélites comerciais, mas que segundo o site ucraniano não poderá fazer isto sozinho.

Sendo assim, com o fim do acordo com a Ucrânia, e de acordo com relatórios da Reuters diz a reportagem, a Rússia e os EUA passariam agora a serem dois países na corrida pelos contratos potencialmente lucrativos desta base brasileira.


Já a segunda reportagem foi produzida pela Agência AFP destacando o lançamento do foguete japonês H 2B da missão que levou suprimentos para Estacão Espacial Internacional.


Vale lembrar que entre as cargas do foguete japonês se encontrava o Nanosatélite Brasileiro SERPENS-1 que agora já se encontra em segurança abordo da estação espacial aguardando ser lançado ao espaço, mas curiosamente a narradora em português da Agência AFP não cita o nanosatélite brasileiro.

Aproveitamos para agradecer publicamente ao leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio desses dois vídeos.

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário