Aplicativo MapSAT Desenvolvido Pelo INPE Mostra Imagens Meteorológicas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (06/08) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que aplicativo para celulares MapSAT desenvolvido pelo instituto mostra imagens meteorológicas.

Duda Falcão

Aplicativo MapSAT Mostra
Imagens Meteorológicas

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015

Para atender a demanda por imagens de satélites meteorológicos, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) oferece o aplicativo para celulares MapSAT. Desenvolvido pela equipe da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), o aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play.

Com o MapSAT é possível visualizar as imagens mais recentes do satélite GOES-13 nos canais vapor d'água, infravermelho e visível. É possível verificar também a imagem do canal infravermelho com realce do topo das nuvens (realçada) e uma imagem combinada do canal infravermelho com as cores azul e verde (colorida). O aplicativo mostra uma animação com as 10 últimas imagens do canal infravermelho "realçado".

Segundo os desenvolvedores, as próximas versões do MapSAT  poderão incluir a visualização de imagens de radar, animação para todos os canais do GOES-13 e imagens de outros satélites, como o Meteosat. Também se pretende disponibilizar a previsão de tempo e produtos associados, versão em inglês e o compartilhamento das imagens em mídias sociais a partir do aplicativo, além da configuração da quantidade de imagens na animação.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários