Pós-Doutorado em Fotônica Com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (02/07) no site da Agência FAPESP, destacando que projeto apoiado pela FAPESP na área de Fotônica, oferece oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da Fundação.

Duda Falcão

Notícias

Pós-Doutorado em Fotônica
Com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP
02 de julho de 2015

(Imagem: Wikimedia Commons)
A bolsa será concedida por um período de 12 meses,
com possibilidade de renovação.

Agência FAPESP – O projeto de pesquisa ”Grafeno: Fotônica e Opto-Eletrônica – Colaboração UPM-NUS”, apoiado pela FAPESP, oferece oportunidade de pós-doutoramento com Bolsa da Fundação.

Conduzido pelo Centro de Pesquisa Mackgraphe, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em colaboração com o Graphene Research Center at the National University of Singapore (GC-NUS), o projeto propõe a construção e caracterização de uma família lasers Raman à fibra para geração de pulsos ultracurtos utilizando absorvedores saturáveis baseados em grafeno.

Na fabricação desse dispositivo serão utilizadas novas técnicas comoWet Transfer, Roll-to-roll e Dry Transfers para transferência do grafeno, esfoliado e/ou obtido por Chemical Vapor Deposition (CVD), para as fibras ópticas.

Serão exploradas as características de ganho não-ressonante do espalhamento Raman e as propriedades intrínsecas do carbono na construção de lasers que operem em regime de acoplamento passivo de modos (mode-locking) em qualquer banda de transmissão.

A bolsa será concedida por um período de 12 meses, com possibilidade de renovação.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae com a lista de publicações e nome e contato de dois doutores responsáveis por elaborar carta de recomendação do candidato para o professor Eunézio Antônio de Souza, o pesquisador principal do projeto, pelo e-mail thoroh@mackenzie.br.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/849.

Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários