AEB Coordena Ações do Programa Globe da NASA no País

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (08/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a Agência é quem coordenará no Brasil as ações do Programa Globe da NASA.

Duda Falcão

AEB Coordena Ações do Programa
Globe da NASA no País

Coordenação de Comunicação Social


Brasília, 08 de julho de 2015 – A Agência Espacial Brasileira (AEB) será a coordenadora no país das ações do Programa de Aprendizagem e Observações Globais em Benefício do Meio Ambiente (GLOBE, na sigla em inglês), desenvolvido pela Agência Espacial Norte Americana (NASA).

A participação brasileira foi firmada pelo presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, e o administrador da NASA, Charles Bolden, na visita oficial da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos no final do mês passado. A parceria no programa, que envolve ações de ciência e educação ambiental com a integração de estudantes, professores e cientistas, tem duração mínima de cinco anos.

De acordo com o presidente da AEB, a movimentação de coordenação tem início na sequência com encontros de trabalho reunindo outros atores envolvidos nas questões climáticas, ambientais e educacionais, como o Ministério da Educação, por exemplo.

Braga Coelho disse que a AEB fará todo esforço possível para levar o Programa Globe a todos os estados englobando o maior número de escolas públicas possível. A participação dos estabelecimentos fica sob a gestão da AEB cabendo à NASA o total de investimentos.

Além da distribuição de material didático, o Globe também prevê a instalação de laboratórios nas escolas e a capacitação de professores. O objetivo do Programa é aumentar a consciência de estudantes sobre o meio ambiente e suas interações com o ser humano, além de contribuir para a compreensão científica do planeta.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários