Comissão da Câmara Discute Orçamento de C,T&I Para 2015

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada ontem (01/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Comissão da Câmara discutiu Orçamento de C,T&I para 2015.

Duda Falcão

Comissão da Câmara Discute
Orçamento de C,T&I Para 2015

Coordenação de Comunicação Social


Brasília, 01 de julho de 2015  A descentralização do orçamento e o corte previsto em 2015 para a Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação foi o principal tema discutido, nesta terça-feira (30), na audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

O projeto de Lei N° 2.177, que dispõe sobre o estímulo ao desenvolvimento científico, à pesquisa, a capacitação científica e tecnológica e inovação do país, que irá a voto no Plenário da Câmara, também foi um dos assuntos debatidos na reunião, que teve como convidados secretários de ciência e tecnologias de alguns estados e representantes de órgão ligados ao setor de tecnologia e inovação.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Bira do Pindaré, ressaltou a importância da distribuição equilibrada dos recursos financeiros. “As regiões Norte e Nordeste necessitam de mais investimento para que o desenvolvimento ocorra de forma equilibrada”. Ele ainda destacou a relevância do Maranhão para área científica lembrando que “o Centro de Lançamento de Alcântara é um dos principais detentores científicos deste país, mas é preciso investir mais no setor para que ocorra desenvolvimento regional”, ressaltou o secretário.

O deputado Izalci Lucas Ferreira, o Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação do Paraná, João Carlos Gomes, Jerson José, representante do Fórum de Ciência e Tecnologia e Inovação e o Secretário da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, compuseram a mesa da Comissão no Plenário.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários