quinta-feira, 2 de julho de 2015

Alunos de Ensino Médio Recebem Treinamento no INPE Para Olimpíadas Internacionais de Física

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Alunos de Ensino Médio estão recebendo treinamento no INPE para Olimpíadas Internacionais de Física.

Duda Falcão

Alunos de Ensino Médio Recebem
Treinamento no INPE Para
Olimpíadas Internacionais de Física

Quinta-feira, 02 de Julho de 2015

Os estudantes que representarão o Brasil na 46ª Olimpíada Internacional de Física (IPhO 2015) e na Olimpíada Ibero-Americana de Física (OIbF 2015) participam de treinamentos ministrados por pesquisadores e alunos de Pós-graduação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nos dias 1º e 2 de julho, em São José dos Campos (SP).

Foram selecionados em colégios de todo o Brasil, pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), cinco estudantes para a IPhO 2015, que será realizada em Mumbai, Índia, de 5 a 12 de julho.  Para a OIbF 2015, que deve ocorrer no mês de setembro em Cochabamba, Bolívia, a SBF escolheu mais quatro representantes, também entre escolas de ensino médio de todo o país.

Os treinamentos complementares em Física acontecem no Laboratório Associado de Plasma (LAP) e Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS) do INPE e no Departamento de Engenharia Mecânica e Aeronáutica do ITA.

Agradecemos à Direção do INPE pelo apoio oferecido a este evento e pelo empenho dos responsáveis pelo treinamento e recepção dos alunos e seus professores acompanhantes, e desejamos muito sucesso aos brilhantes alunos nas respectivas olimpíadas”, declara Mario Ueda, pesquisador do LAP/INPE e membro do Comitê Brasileiro da Olimpíada Internacional de Física.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário