Professor da USP é Agraciado nos EUA Com Prêmio no Campo da Astronomia Dinâmica

Olá leitor!

A Divisão de Astronomia Dinâmica - Division on Dynamical Astronomy (DDA na sigla em inglês) da Sociedade Astronômica Americana  - American Astronomical Society (AAS na sigla em inglês) agraciou recentemente o astrônomo Sylvio Ferraz Mello, professor da Universidade de São Paulo (USP) com o “Prêmio Brouwer 2015”.

Astrônomo Sylvio Ferraz Mello, Professor da USP.

Concedido todos os anos pela AAS/DDA desde 1976, este prêmio visa honrar os principais contribuintes no Campo da Astronomia Dinâmica, reconhecendo o premiado com um honorário, um certificado, e a apresentação de uma palestra prêmio. A lista de agraciados recentes com este prêmio incluem Lia Athanassoula, Jerry Sellwood, Joe Burns, Doug Lin e agora o brasileiro Sylvio Ferraz Mello.

O Prêmio Brouwer foi criado para reconhecer contribuições relevantes para o Campo da Astronomia Dinâmica, incluindo a mecânica celeste, astrometria, geofísica, sistemas estelares, galáctico e dinâmicas galácticos extras. O Comitê de Seleção procura uma ampla gama de candidatos ao prêmio que diferem em idade, sexo, nacionalidade, profissão, área de interesse, e as contribuições científicas e técnicas. Os principais critérios, que não são necessariamente igual ponderação, são:

(A) a excelência na investigação científica;

(B) impacto e influência no campo;

(C) a excelência no ensino e na formação de estudantes;

(D) o avanço notável e outros apoios do campo através da administração, serviço público ou a realização de engenharia.

O Prof. Sylvio Ferraz Mello é reconhecido internacionalmente por suas muitas contribuições no Campo da Astronomia Dinâmica, começando desde a década de 60 e continuando até os dias atuais.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza o Prof. Sylvio Ferraz Mello pela sua premiação e pelo seu reconhecimento internacional, desejando-lhe que continue neste caminho, dando o exemplo a Sociedade Brasileira de que com trabalho sério, planejamento, metas e objetivos claros e efetivos, é possível sim se obter sucesso, mesmo num País de Piratas como o nosso.

Aproveitamos para agradecer publicamente ao leitor José Ildefonso que nos enviou esta notícia.

Duda Falcão 

Comentários

  1. Olha só! Ele recebe recursos financeiros do CNPq para desenvolver as pesquisas dele! Aquela "debiloide" é uma louca mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anônimo, veja como são as coisas. Até mesmo anomalias positivas como esta podem ter como origem as piores famílias.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário