segunda-feira, 29 de junho de 2015

ITASAT-1 News - Second Edition

Olá leitor!

Recebi hoje (29/06) um e-mail do Major Elói Fonseca, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e até então Gerente do Projeto do nanosatélite ITASAT-1, informando que em virtude de sua passagem para a reserva como militar em 31/03/2015,  o Prof. Dr. Luis Eduardo Loures da Costa (Ex-gerente do Projeto SARA) se prontificou a assumir a gerencia do projeto, usando sua larga experiência técnica e administrativa dentro do Projeto SARA e de outros veículos de lançamento, para assim manter o projeto nesta fase final de integração e testes e posterior lançamento. A reitoria do ITA apoiou e ratificou o Prof. Luis Loures como gerente desde 01/04/2015.

Ainda segundo o Major Elói, apesar de deixar a Gerencia do Projeto, ele continuará cooperando como Gerente Técnico, a convite do próprio Prof. Loures, acompanhando as atividades junto com os bolsistas e outros professores como pesquisador colaborador no ITA.

Finalizando o Major Elói informou que site do ITASAT-1 sofreu sucessivos ataques pela internet e diante disto sua plataforma está sedo reformulada para permitir um melhor bloqueio ao acesso externo, estando assim ainda fora do ar. Assim que o mesmo retornar, ocorrerá com as informações do projeto atualizadas.

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário