terça-feira, 23 de junho de 2015

Graduandos e Pesquisadores Brasileiros Poderão Estagiar na NASA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (23/06) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Graduandos e Pesquisadores Brasileiros poderão estagiar na NASA.

Duda Falcão

Graduandos e Pesquisadores Brasileiros
Poderão Estagiar na NASA

Coordenação de Comunicação Social


Brasília, 23 de junho de 2015 – A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a National Aeronautics and Space Administration (NASA), a agência espacial dos Estados Unidos, concluíram acordo que permite a estudantes e pós-graduandos brasileiros, das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, a estagiarem em centros de pesquisa da NASA.

Os graduandos, principalmente bolsistas de graduação do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) em uma universidade norte-americana, podem investir parte do seu tempo para ampliar os conhecimentos e a prática em questões espaciais.

A própria bolsa do CsF poderá ser usada, parcialmente, para custear o estágio num dos centros da NASA.

Se você já é, ou virá a ser em breve, bolsista de graduação do Programa Ciência sem Fronteiras do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em uma universidade norte-americana, inscrito em um curso das áreas de engenharia, desenvolvimento tecnológico ou similar, você tem plenas condições para pleitear estágio num instituto da NASA.

Se você é pós-graduando nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, considere também esta oportunidade. Um estágio na NASA poderá significar um avanço profissional considerável em sua carreira.

Para saber mais detalhes sobre essa grande possibilidade, entre em contato com a AEB pelo e-mail estagio.nasa@aeb.gov.br

Conversando com o nosso pessoal, você pode tirar todas as suas dúvidas e conhecer direitinho o caminho das pedras para ter o privilégio de pôr os seus pés dentro de um centro de pesquisa e desenvolvimento da NASA.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Para o profissional em formação ou aquele já formado que busca novas experiências num verdadeiro programa espacial, esta realmente parece ser uma grande oportunidade que deve ser considerada. Já para o Brasil, pouco representa, já que o nosso PEB é uma tremenda de uma piada e sem qualquer real perspectiva de mudança, nem a médio e muito menos a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário