segunda-feira, 22 de junho de 2015

Doutorado em Astrofísica Seleciona Estudantes Para Ingresso em Setembro

Olá leitor!

Segue abaixo a nota do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), postada hoje (22/06) no site do instituto informando que Doutorado em Astrofísica seleciona estudantes para ingresso em setembro.

Duda Falcão

Doutorado em Astrofísica Seleciona
Estudantes Para Ingresso em Setembro

Segunda-feira, 22 de Junho de 2015

Estão abertas as inscrições para o Doutorado em Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Serão selecionados estudantes para ingresso no terceiro período letivo, que inicia em 28 de setembro. Os candidatos podem se inscrever até o dia 24 de julho.

O curso dispõe de 8 bolsas CAPES.

As linhas de pesquisa oferecidas são: Astrofísica de Altas Energias, Astrofísica Óptica e no Infravermelho, Cosmologia Observacional, Ondas Gravitacionais e Física Solar.

Os candidatos devem ter formação superior, preferencialmente nas áreas de Astronomia, Física, Matemática, Computação ou Engenharia. A seleção inclui análise de CV, históricos escolares, cartas de referência, prova de Física e arguição oral.

A prova de Física e a arguição oral estão programadas respectivamente para os dias 3 e 4 de agosto na sede do INPE, em São José dos Campos. A Coordenação da Pós-graduação em Astrofísica (PG-AST) analisará eventuais requisições para a aplicação de provas à distância, via internet.

As normas da seleção, documentação necessária e demais informações para inscrição estão disponíveis nos editais em português e em inglês.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário