Nova Edição de Revista na Área de Ciência do Sistema Terrestre Está Disponível Online

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (27/04) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que nova edição de revista na área de Ciência do Sistema Terrestre está disponível online.

Duda Falcão

Nova Edição de Revista na Área de Ciência
do Sistema Terrestre Está Disponível Online

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015

O Global Land Project (GLP), sediado no Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), acaba de lançar a nova edição de sua revista anual, a GLP News, que pode ser acessada no endereço:


O GLP é uma das maiores redes internacionais de pesquisas interdisciplinares para estudos relacionados aos ambientes terrestres, incluindo os meios bióticos e os recursos naturais e as dimensões humanas. As contribuições científicas contidas nesse número do periódico mostram visões sobre como a ciência da Terra deve ser abordada em um futuro próximo, tendo como tema a produção de conhecimento por acadêmicos e não acadêmicos, incluindo a sociedade civil e os tomadores de decisão.

As linhas de pesquisa desenvolvidas no âmbito do GLP e as informações produzidas têm sido importantes para o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), inclusive para a elaboração do último relatório (Activity Report 5), e para o Programa de Avaliação Ecossistêmica do Milênio (AEM), das Nações Unidas.

Tendo como foco o estudo da interação entre homem e ambiente terrestre em prol do melhor entendimento científico das mudanças globais, o Global Land Project (GLP) está agora vinculado à plataforma Future Earth, que tem como objetivo principal disseminar o conhecimento necessário para que o desenvolvimento sustentável seja atingido com mais agilidade.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários