Estudantes do Ensino Médio Participam de Palestras Sobre Atividades Espaciais na Sede da AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (15/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que Estudantes do Ensino Médio participaram na sede da Agência em Brasília de palestras sobre Atividades Espaciais.

Duda Falcão

Estudantes do Ensino Médio Participam
de Palestras Sobre Atividades Espaciais

Foto: Valdivino Júnior/AEB

Brasília, 15 de abril de 2015 – A Agência Espacial Brasileira (AEB) realizou, nesta última sexta – feira (10), em sua sede em Brasília (DF), o Ciclo de Palestras “Ingressando na Área Espacial”. O evento teve o objetivo de apresentar e divulgar as ações da área espacial, com o intuito de despertar interesse dos jovens estudantes no setor aeroespacial.

Foram três palestras apresentadas, o bolsistas da Agência, Gabriel Figueiró, iniciou explicando os fundamentos do Sistema Espacial para Realização de Pesquisas e Experimentos com Nanossatélites (Serpens). Em seguida, a bolsista Elisa Gonçalves apresentou o projeto do Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT Espacial), ela explicou as diferentes áreas de atuação em que um profissional da área pode trabalhar.

No fim, o estudante Pedro Nehme, contou suas experiências e rotinas de  treinamentos e testes para o voo suborbital que ele fará no fim do ano. Ele ainda explicou sobre o 5º Anúncio de Oportunidade do Programa Microgravidade, em que os estudantes têm a oportunidade de desenvolver um dispositivo eletrônico a ser levado juntamente em seu voo.

Além de fomentar e divulgar as ações da área entre os jovens, o evento consegui despertar diversos questionamentos trazidos pelos estudantes. “Eu achei muito interessante, já conhecia, mas fiquei mais interessada ainda depois das palestras”, declarou a estudante Thatiana Lorraine do CEM 111, do Recando das Emas.

Participaram das palestras cinco escolas do Distrito Federal, entre elas o Centro de Ensino Médio 111, do Recanto das Emas; Centro Educacional 07, de Taguatinga; Colégio Militar, de Brasília; Escola Técnica de Brasília, Areal e universitários da Universidade de Brasília (UnB) do curso de Engenharia Aeroespacial – Campus Gama.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários