Equipe FUGA da UnB Amplia Seus Objetivos Participando do Festival de Minifoguetes de Curitiba

Olá leitor!

No início do mês de abril do ano passado, foi criada na Universidade de Brasília (UnB), a primeira equipe de competição de foguetemodelismo desta universidade. A equipe que foi denominada de FUGA (Fogamadores Universitários do Gama), teve como objetivo inicial trabalhar com modelos de foguetes de combustível sólido, isto devido a facilidade ao acesso desse material para sua construção e resultados que poderiam ser alcançados a curto prazo.

Com o passar do tempo à equipe FUGA se fortaleceu aumentando seus objetivos, e atualmente se define como uma equipe de pesquisa e construção relacionada ao espaçomodelismo, tendo como pretensão participar de competições nacionais e internacionais. Diante deste novo objetivo, a FUGA já irá participar do “II Festival de Minifoguetes de Curitiba” que é organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), evento este que se realizará na capital paranaense entre os dias 18 e 20 de abril de 2015.


O Blog BRAZILIAN SPACE fica satisfeito em observar que em pelo menos algumas universidades brasileiras o tema espacial vem sendo tratado e conduzido com seriedade por gente de visão, e temos uma sugestão para os integrantes da equipe FUGA, ou seja, no caso de vocês continuarem participando desses eventos de foguetemodelismo no Brasil e no mundo (como por exemplo, o evento IREC, organizado pela ESRA dos EUA), sugiro que nomeiem os seus próximos foguetes de COELHO-1, AMARAL-1 e DILMA-1, e mandem todos eles para o espaço.

Brincadeiras a parte, o Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza aos jovens integrantes da equipe FUGA e a UnB, por esta iniciativa, e espera que a mesma possa servir de exemplo para outros grupos universitários e amadores através do país, especialmente em meu querido NORDESTE.

Para maiores informações sobre a FUGA, visite a página da equipe pelo link: https://www.facebook.com/fugaunb?fref=ts

E sobre o evento em Curitiba, visite o site do festival pelo link: http://www.foguete.ufpr.br/festival/2015/festival-2015.htm

Duda Falcão

Comentários