Embaixador do Reino Unido Visita a AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (02/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o embaixador do Reino Unido visitou dia 01/04 a sede da Agência em Brasília.

Duda Falcão

Embaixador do Reino Unido Visita a AEB

Coordenação de Comunicação Social-AEB

Fotos: Valdivino Jr/AEB
O presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho (D), e o
Embaixador Alex Ellis discutiram cooperação da área espacial.

Brasília, 2 de abril de 2015  As possibilidades e oportunidades de cooperação espacial, principalmente na área de satélites e suas aplicações entre o Brasil e o Reino Unido foram discutidas nesta quarta-feira (1) em encontro do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, e o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, e a diretora de Ciência e Inovação da Embaixada Britânica, Julia Knights.

O Reino Unido é um dos países pioneiros na pesquisa e uso de pequenos satélites e dispõe de empresas especializadas neste campo. Os britânicos também dominam tecnologias espaciais necessárias à previsão e mitigação de desastres naturais.

O presidente da AEB sugeriu ao Embaixador visitar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), sediados em São José dos Campos (SP).

A visita ao CEMADEN oferece também ao representante britânico a oportunidade de conhecer o Parque Tecnológico da cidade, que se destaca entre as instituições do gênero no país.

Também participou da audiência o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da AEB, José Monserrat Filho.

A partir da esquerda: José Monserrat Jr,
Braga Coelho, Alex Ellis e Julia Knights.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: De volta ao batente após a Páscoa (estava no interior com a família) está aí mais uma destas notícias sobre visitas de autoridades internacionais a sede da AEB que não resultam em nada de prático, devido à falta de seriedade, a incompetência gerencial e ao engessamento do PEB pelo governo desta “Ogra” debiloide. Enfim... Se serve de consolo, pelo menos desta vez tiveram a decência de tirarem a foto do grupo sem o quadro desta debiloide ao fundo.

Comentários

  1. Se o Brasil não tivesse respaldo Internacional em tecnologias avançadas , além de ter o melhor Centro de Lançamento de Sondas, Foguetes do Mundo , o Reino Unido não nos visitaria .

    ResponderExcluir

Postar um comentário