Blog Completa Hoje Seis Anos Online

Olá leitor!

seis anos, no dia 30 de abril de 2009 eu postava a seguinte nota abaixo, dando início assim a trajetória do Blog BRAZILIAN SPACE:

Olá amigos!

Após pensar muito resolvi criar esse blog para estimular o debate saudável entre aqueles que como eu acreditam (apesar das dificuldades) no Programa Espacial Brasileiro. O mundo caminha para o espaço e o Brasil não pode ficar a margem dessa nova fronteira, pois a longo prazo poderá pagar um preço muito alto pela falta de visão de nossos governantes e de nossa sociedade. Uma nação como o Brasil de dimensões continentais não pode deixar de lado tecnologias essenciais para um melhor conhecimento de seu território e das necessidades sociais e econômicas de seu povo. Portanto meus amigos convido a todos a participarem desse blog expondo as suas opiniões sobre as notícias aqui postadas quando assim desejarem. Conto com a participação de todos vocês e

Vida Longa ao PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO

Duda Falcão

Pois é leitor, hoje o nosso Blog completa seis anos online e de lá para cá o “PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO” que já vivia uma situação de abandono, graças à estúpida, corrupta, descompromissada administração publica civil nos últimos 25 anos e em especial desta besta debiloide que esta atualmente no poder, hoje, diferentemente da crença que tínhamos em 2009, não mais acreditamos no PEB. Infelizmente a tendência do mesmo é desaparecer ou até mesmo ser engolido pela ação de grupos estrangeiros que cada vez mais se apossam do setor espacial do país, destruindo qualquer iniciativa nacional de ter um verdadeiro programa espacial nacional. No governo temos a “Ogra” e seus energúmenos de plantão fazendo merda e vendendo fantasias, no Congresso temos um bando de criminosos destruindo o futuro da nação, na Agência Espacial temos um banana omisso e conivente com toda esta situação, no COMAER temos militares incapazes de reagir, seja por conivência, seja por deslumbramento com o poder de Brasília, no INPE temos um instituto engessado e incapaz de encontrar uma solução e no meio disto tudo temos ainda problemas com uma política de setor inexistente e uma legislação inadequada, e pior, uma classe científica omissa que não luta pelo programa e pelo futuro do país. Tá todo mundo mais interessado em bater o ponto e garantir seus empregos. É triste, mas neste universo de situações em breve as nossas atividades espaciais terão o selo “MADE IN WORLD” engolido pelos países que tem a consciência da importância das atividades espaciais para o futuro de suas sociedades. Triste.

Duda Falcão

Comentários

  1. Estimado Duda,

    Felicitacines por estos primeros 6 años. Deseamos que sean muchos más.
    Saludos cordiales desde Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Gustavo!

      Gracias por sus felicitaciones a los 6 años de existencia Blog BRAZILIAN SPACE. Nuestra lucha ha sido hercula en las actividades de difusión-espaciales de mi país y tengo que decir infructuosa y temo por lo que pueda pasar a la PEB en los próximos años. Honestamente no ver la luz al final del túnel, aquí la cosa ta feo y sin perspectivas de mejora.

      Saludos desde Brasil

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. "PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA....LUTA....OTIMISMO E ESPERANÇA!"

    É uma grande honra para o CEFAB, tê-lo junto a nós no presente, remanescente de uma geração que ainda tem muito o que fazer pelo PEB, pelos grupos amadores e tantas outras instituições. Duda ( Brasonauta polêmico, para alguns , representa o Tiradentes, para outros odiado pela minoria. Você tem um significado de reconhecimento por falar com veracidade, o que realmente, passa nossa ciência. Sou testemunha de sua extraordinária batalha durante esses 6 aninhos, que representa uma parcela de contribuição resgistrada nas páginas da história. É um exemplo de um verdadeiro patriota. Desejo a VC e o Blog, muito sucesso, e lá na frente , a concretização do seu sonho.
    "Muitos fracassados na vida, são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir, antes de continuar mais um passo da conquista e da felicidade". Continue com sua luta, não desista, o PORTAL será seu horizonte de conquista, trabalhe duro e em silêncio. Deixe que o seu sucesso, que está próximo! faça bastante ruído, e incomode as pessoas incompetentes, despeitada e orgulhosas de seu trabalho". Desejo sucesso a você, grande colega".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Presidente Cássio, suas palavras me comoveram, mas devo dizer que na realidade sou apenas uma pessoa simples que gostaria de viver numa nação de verdade, respeitada e exemplo para outras sociedades do planeta, mas na verdade não é o que acontece e lhe confesso que não acredito mais neste sonho. O Brasil é um país de merda formado por Piratas e assim permanecerá até os fins dos tempos. De qualquer forma obrigado por suas palavras. Abraços

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário