segunda-feira, 2 de março de 2015

Treinamento Técnico Sobre Satélite SGDC Continua na França

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/03) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que o Treinamento Técnico sobre satélite brasileiro continua na França.

Duda Falcão

Treinamento Técnico Sobre Satélite
Brasileiro Continua na França

Agência Gestão CT&I, com informações do MiniCom


Brasília, 2 de março de 2015 – Especialistas do Ministério das Comunicações (MiniCom) participaram em fevereiro de um treinamento nas cidades francesas de Cannes e Toulouse. O curso foi promovido pela empresa Thales Alenia Space, encarregada da construção do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Brasileiro (SGDC).

O objetivo foi abordar os aspectos técnicos ligados ao projeto, à fabricação e ao lançamento, que ajudam nas tomadas de decisão dos grupos técnicos a respeito do equipamento.

“Dentro do contrato está incluído esse treinamento que faz parte do processo de absorção de tecnologia da empresa que está fabricando o satélite para o Brasil”, disse a engenheira de telecomunicações do Departamento de Banda Larga da pasta, Juliana Müller.

O treinamento também reuniu membros do Ministério da Defesa, da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e da Visiona, joint-venture entre a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) e a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer), que supervisiona a construção do satélite.

O SGDC atenderá à conexão de áreas isoladas do país com internet como parte do Programa Nacional de Banda Larga, assim como à segurança das comunicações estratégicas do Governo Federal. Seu lançamento está previsto para 2016.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário