Profs. Paranaenses Estiveram Reunidos Com Deputado Para Discutir Regulamentação do Espaçomodelismo no Brasil

Olá leitor!

Fiquei sabendo no dia hoje (19/03) que por iniciativa própria na última sexta-feira (16/03) os Professores Carlos Henrique Marchi (UFPR) e Eduardo Germer (UTFPR-Curitiba), estiveram reunidos com o Deputado Federal João Arruda (PMDB-PR) para discutirem um importante assunto relacionado com as atividades espaciais amadoras no Brasil.

O problema da falta de regulamentação do Espaçomodelismo no Brasil foi exposto pelos professores ao deputado, tendo o mesmo aceitado em apoiar politicamente o assunto.

Reunião dos professores com o Dep. João Arruda

Segundo o Dep. Arruda, primeiramente será necessário que ele verifique se a ANAC já está ou não elaborando algum regulamento.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a iniciativa dos professores paranaenses e em especial do Prof. Marchi, educador competente e preocupado em estabelecer melhores condições para os grupos que atuam com atividades espaciais amadoras neste país.

Vale dizer leitor que esta é mais uma prova da incompetência, da falta de visão, da inatividade e da estupidez que se instalou na direção de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) sob a direção do Sr. Braga Coelho.

O Prof. Marchi informa aos grupos praticantes do espaçomodelismo no Brasil e as pessoas envolvidas com minifoguetes experimentais que agora será necessário a colaboração de todos na elaboração de um Regulamento Brasileiro.

Aproveitamos para lembrar que no Festival de Minifoguetes de Curitiba 2015 haverá uma sessão dedicada à “Regulamentação das Atividades com Minifoguetes no Brasil” e quem quiser participar, envie suas ideias e sugestões para o Prof. Marchi através do e-mail: chmcfd@gmail.com.

Duda Falcão

Comentários