O Dr. Marvin Klein Realizou Palestra no IEAv Sobre as Atuais Tecnologias e Aplicações de Ultrassonografia a LASER

Olá leitor!

Segue uma nota postada ontem (30/03) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o Dr. Marvin Klein realizou palestra no IEAv sobre as atuais tecnologias e aplicações de Ultrassonografia a LASER.

Duda Falcão

O Dr. Marvin Klein Realiza Palestra no IEAv
Sobre as Atuais Tecnologias e Aplicações
de Ultrassonografia a LASER

30/03/2015

O IEAv recebeu neste mês de março a visita do Dr. Marvin Klein (Optech Ventures, Torrance, CA, USA), organizada pelo Dr. João Sakamoto, Dr. Jonas Jakutis e o IEAv Student Chapter.

O Dr. Klein proferiu palestra para os alunos e funcionários sobre as atuais tecnologias e aplicações de Ultrassonografia a LASER, sua especialidade há mais de 20 anos (com passagem nos renomados Bell Labs e Hughes Research Lab), demonstrando diversas aplicações de interesse das pesquisas realizadas nas divisões do IEAv a citar, caracterizações não invasivas de materiais compósitos aeronáuticos e soldas a LASER (amplamente utilizados na indústria Aeroespacial).

O público se mostrou bastante interessado no assunto e como conseqüência, ao final da palestra, diversas perguntas foram dirigidas ao Dr. Klein. Após a palestra, o palestrante visitou os laboratórios da divisão de Fotônica, onde discutiu a possibilidade de realizar testes em amostras de soldagem a LASER desenvolvidas no IEAv. Por fim, uma pequena reunião foi realizada com os alunos, onde Dr. Klein discorreu sobre metodologias e boas práticas na produção de publicações científicas e tecnológicas.



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários