Marcos Pontes Quer Formar Novos Astronautas Profissionais no Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (28/03) no site “Sputniknews” destacando que o astronauta brasileiro Marcos Pontes quer agora formar novos astronautas profissionais no Brasil.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Marcos Pontes Quer Formar Novos
Astronautas Profissionais no Brasil

O único astronauta brasileiro que esteve na Estação Espacial Internacional
quer agora formar uma nova geração de astronautas no Brasil.

28/03/2015 - 17:49
Atualizado 28/03/2015 - 17:53

Na véspera do 9º aniversário do projeto conjunto russo-brasileiro Missão Centenário, o primeiro astronauta do Brasil, Marcos Pontes, concedeu uma entrevista exclusiva à Sputnik.

O astronauta, que é também professor de Engenharia Aeronáutica na Universidade de São Paulo (USP), falou sobre o seu quarto livro, lançado mais cedo em março, “Caminhando com Gagarin”. Ele disse que guarda boas lembranças sobre a época do treinamento, na Cidade das Estrelas (campo de treinamento na cidade de Korolev, perto de Moscou), e confessa que gostaria de voltar ao espaço mais uma vez.

No entanto, “a probabilidade de voltar lá no momento que o país vive agora é muito baixa”, lamenta Pontes, comentando a situação atual da ciência e da política. “Mas não é nula” a possibilidade, sublinha.

“Eu tenho também a esperança de ajudar na formação de um astronauta profissional do Brasil. Eu quero ver outra pessoa carregando essa bandeira também”, frisa o professor Pontes.

Há 9 anos, em 29 de março de 2006, o primeiro astronauta brasileiro embarcou na espaçonave Soyuz TMA-8 para chegar à Estação Espacial Internacional (EEI), no quadro do projeto conjunto russo-brasileiro Missão Centenário. Até hoje, aquela foi a única entrada brasileira na EEI.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, quem sabe o Marcos atinge os seus objetivos, mas a verdade é que está cada vez mais difícil disto acontecer. Enfim... Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao leitor José Ildefonso pelo envio desta notícia.

Comentários