ITA Tem Novo Reitor

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (11/03) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) tem novo diretor.

Duda Falcão

ENSINO

ITA Tem Novo Reitor

Professor Fernando Toshinori Sakane assume função interinamente

Agência Força Aérea
11/03/2015 - 14:35h


Professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) desde 1969, o engenheiro Fernando Toshinori Sakane (na foto, à esquerda) é o novo reitor interino da instituição. Ele substitui o professor Carlos Américo Pacheco, que assume agora o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Doutor pela Universidade de Loughborough e ligado à direção do ITA desde 2003, o professor Fernando Toshinori Sakane foi indicado pelo colegiado superior para assumir a função. O novo reitor efetivo deve ser indicado pelo Ministério da Defesa até o fim deste mês.

Durante a gestão do professor Carlos Américo Pacheco começou o processo de ampliação do instituto. O plano é dobrar o número de alunos nos cursos de graduação e aumentar em 50% as vagas de Mestrado e Doutorado. Em fevereiro, foi iniciada a primeira obra de expansão física, o novo prédio da Divisão de Ciências Fundamentais, com investimento total de R$ 49 milhões.

“Meu maior empenho foi estimular nossa comunidade a ver este projeto de ampliação como uma imensa oportunidade de repensar o instituto. Sei que muitas pessoas estão comprometidas com a sequencia desse plano”, afirmou o ex-reitor. O Plano de Desenvolvimento Institucional foi idealizado antes de o professor Carlos Américo Pacheco assumir a reitoria, em 2011.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para desejar ao Eng. Fernando Toshinori Sakane sucesso enquanto durar a sua gestão junto ao Instituto tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Comentários