INPE Promove Curso de Astronomia Para Professores

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (20/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto abriu inscrições para a edição de 2015 do “Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica do INPE”, que acontecerá de 20 a 24 de julho, em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

INPE Promove Curso de
Astronomia Para Professores

Sexta-feira, 20 de Março de 2015

Estão abertas as inscrições para a edição de 2015 do Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que acontece de 20 a 24 de julho, em São José dos Campos (SP).

O curso é dirigido a professores do ensino fundamental e médio da área de ciências, especialmente física, química, matemática e geografia. Universitários a partir do segundo ano de graduação em ciências exatas e outros profissionais que atuem diretamente com educação e divulgação científica também podem se inscrever.

Iniciativa da Divisão de Astrofísica do INPE, o curso é realizado todos os anos para capacitar professores de todo o Brasil a levar às salas de aulas os principais conceitos da Astronomia, mostrando aos jovens e crianças como a ciência está presente no cotidiano.

O curso contribui com a desmistificação da ciência e do cientista, em especial da Astronomia, expondo suas finalidades e discutindo os métodos utilizados na pesquisa, além de apresentar a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.

Astronomia no dia-a-dia, astrofísica observacional, sistema solar, estrelas, galáxias e cosmologia são alguns dos tópicos do curso, que terá oficinas e proporcionará a observação do céu com telescópio. Estão programadas 28h30 de aulas temáticas e 7h de atividades extras, com carga horária total de 35h30.

A programação completa, procedimentos para inscrições e outras informações sobre o curso estão disponíveis na página www.das.inpe.br/ciaa


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários