Maior Evento Brasileiro Sobre Satélites e Geotecnologias Será na Paraíba em Abril

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (03/02) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o maior evento brasileiro sobre Satélites e Geotecnologias será em Abril na Paraíba.

Duda Falcão

Maior Evento Brasileiro Sobre Satélites e
Geotecnologias Será na Paraíba em Abril

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015

As inscrições para o XVII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) estão abertas e com desconto até 28 de fevereiro. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER) realizam a décima sétima edição do SBSR em João Pessoa, na Paraíba, de 25 a 29 de abril de 2015.


A observação de grandes áreas com sensores embarcados em satélites é mais eficiente, rápida e barata, tornando o sensoriamento remoto a ferramenta ideal para monitorar desmatamentos, queimadas, a expansão das cidades, safras agrícolas, o nível de rios e reservatórios, entre outros.

O SBSR reúne a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de sensoriamento remoto, geotecnologias e de suas aplicações para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo.

O evento aborda temas como Produção e previsão agrícola, Degradação de florestas, Urbanização, Poluição, Saúde, Mudanças Globais, Geologia, Hidrologia, Oceanografia, Monitoramento Ambiental, Cartografia, Sistemas, Sensores, Processamento de Imagens, Geoprocessamento, Educação, entre outros.

Além de uma extensa programação de sessões temáticas e especiais, bem como apresentações de trabalhos científicos e uma exposição técnica, o XVII SBSR terá nove cursos de alto nível em diferentes áreas.



Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e o Departamento da Indústria de Deesa (COMDEFESA) convidam para:

    Seminário Industria BRASIL - FRANÇA e Rodada de Relacionamento

    Um evento diferenciado, dividido em duas etapas e com participação de mais de 40 empresas francesas de diversos setores das áreas de Defesa e Aeroespacial, com o objetivo de fomentar discussões, promover soluções e gerar novas oportunidades entre Brasil e França.

    ResponderExcluir

Postar um comentário