Projetos Estratégicos da FAB São Temas de Campanha Institucional

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada dia (02/01) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que a FAB lançou uma campanha com os 17 Projetos Estratégicos da instituição com o tema “Construindo o Futuro” e entre eles o Projeto do VLS-1 e do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE).

Duda Falcão

CONSTRUINDO O FUTURO

Projetos Estratégicos da FAB
São Temas de Campanha

O portfólio revela quais as ações da FAB para proteger
o espaço aéreo de 22 milhões de km²

Agência Força Aérea
02/01/2015 - 10:00h


A Campanha Institucional 2015 da Força Aérea Brasileira apresenta em 24 páginas 17 projetos estratégicos da Instituição. Com o tema “Construindo o Futuro, o cidadão brasileiro tem a oportunidade de conhecer as iniciativas que farão diferença na vida do País.

Um exemplo é o projeto para aquisição de 36 novas aeronaves de caça de múltiplo emprego, o FX-2. Esse projeto culminou com a compra do caça Gripen NG da empresa sueca SAAB. As primeiras aeronaves serão entregues em 2019 e representam um ganho em termos de defesa aérea para o Brasil. Entre esses projetos destacam-se também aquisição de equipamentos de artilharia antiaérea, novos helicópteros, aeronaves radar e o novo cargueiro da FAB.

Em 2015 os projetos da campanha serão divulgados mensalmente nas mídias da FAB e apresentados aos parlamentares no Congresso Nacional. O objetivo é que cada cidadão conheça onde estão sendo aplicados os recursos, as metas e os resultados obtidos pela  Força Aérea Brasileira.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Iniciativa louvável da FAB, mas no que diz repeito aos projetos espaciais é ainda muito tímida para que tenha resultados concretos junto a classe política, principalmente se o novo comandante da Aeronáutica (Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato) adotar a mesma atitude passiva e conivente adotada durante a gestão do ex-comandante Juniti Saito, que fracassou estrondosamente em cobrar do desgoverno da "Ogra" o 'COMPROMISSO' necessário para com os projetos da Aeronáutica no Programa Espacial Brasileiro (PEB).

Comentários