Flávio Dino Visita Centro de Lançamento de Alcântara Para Garantir Mais Investimentos em Tecnologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada ontem (22/01) no site “O Imparcial” de São Luís (MA) destacando que o novo governador do Maranhão, Flávio Dino, visitou o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) para garantir mais investimentos em tecnologia.

Duda Falcão

POLÍTICA

Flávio Dino Visita Centro de Lançamento
de Alcântara Para Garantir Mais
Investimentos em Tecnologia

Flávio Dino foi o primeiro governador do Maranhão
a visitar o Centro de Lançamento de Alcântara

O Imparcial
22/01/2015 - 09:19

O desenvolvimento tecnológico e integração social do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) agora tem o apoio do Governo do Estado. Unindo forças para possibilitar o pleno funcionamento deste polo tecnológico brasileiro instalado no Maranhão, aliado à contribuição socioeconômica que trouxe a partir de sua instalação e funcionamento, o governador Flávio Dino destacou a importância do CLA para que o Maranhão cresça na produção de tecnologia de ponta.


Flávio Dino foi o primeiro governador do Maranhão a visitar o Centro de Lançamento de Alcântara. A postura aberta ao diálogo e disposta a contribuir para o crescimento da base tecnológica foi elogiada pelos dirigentes do CLA e da Empresa Binacional Alcântara Cyclone Space (colaboração entre o Brasil e a Ucrância para assuntos aeroespaciais), que conduziram a apresentação.

O compromisso de colocar o Centro de Lançamento e o desenvolvimento tecnológico de Alcântara e do Maranhão entre as prioridades do Governo do Estado foi reiterada por Flávio Dino durante a visita.A iniciativa do governador põe fim ao abandono do projeto, por parte do Governo do Estado que, durante mais de 20 anos, manteve-se distante do projeto aeroespacial instalado no Maranhão.


O governador, acompanhado do vice Carlos Brandão e secretários, conheceu detalhes das operações do Centro de Lançamento, bem como de sua atuação social junto à comunidade de Alcântara. O coronel Olanir Alencar de Oliveira e o brigadeiro Tiago da Silva apresentaram as especificações técnicas de todas as operações realizadas ao longo das últimas décadas, bem como os investimentos necessários para realizar novas operações a partir do Maranhão.

Após conhecer todo o projeto, Flávio Dino afirmou que o Governo do Estado atuará junto ao Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, para reiterar que o desenvolvimento do CLA é prioritário no projeto nacional de desenvolvimento. “A partir de hoje, o CLA é um projeto também maranhense. Vamos transmitir a convicção que saio daqui, de que este Centro Tecnológico vai trazer retornos de investimentos futuros importantes para o Brasil no cenário internacional,” garantiu aos representantes do CLA que participaram da visita.


Fonte: Site do jornal “O Imparcial” - 22/01/2015

Comentário: Bom leitor, já havíamos postado ontem uma nota sobre esta visita do governador maranhense publicada pela FAB em seu site, e onde declarávamos a nossa descrença quanto a algo positivo que pudesse realmente ser fruto deste passeio do governador ao CLA. Entretanto, na matéria acima o Governador Maranhense parece decidido quando afirmou: “O Governo do Estado atuará junto ao Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, para reiterar que o desenvolvimento do CLA é prioritário no projeto nacional de desenvolvimento. A partir de hoje, o CLA é um projeto também maranhense. Vamos transmitir a convicção que saio daqui, de que este Centro Tecnológico vai trazer retornos de investimentos futuros importantes para o Brasil no cenário internacional”. Assim sendo, se você é Maranhense e consciente da importância do PEB para o futuro do Maranhão e do Brasil, cobre de seu governador, não só atitudes em prol do PEB como também resultados claros frutos destas atitudes, não deixe esta promessa morrer no esquecimento. O Maranhão politicamente falando é um estado importante para o desgoverno da “Ogra” (devido estar no Nordeste, região que infelizmente para o Brasil foi a responsável pela reeleição desta debiloide) e uma pressão real e consciente do governador do estado (não ao MCTI e sim diretamente a companheeeeeira) pode realmente causar desconforto e receio a esses energúmenos liderados por esta senhora, e gerar assim algum resultado prático. Entretanto, tenham cuidado para não transferirem esta cobrança pelos projetos do verdadeiro Programa Espacial Brasileiro em prol da ACS e de seu trambolho tóxico ucraniano, pois sim assim for, serão vocês mesmos os mais prejudicados.

Comentários