Especialistas em Geoinformática se Reúnem em Campos do Jordão

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (01/12) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que especialistas em Geoinformática se reúnem em Campos do Jordão.

Duda Falcão

Especialistas em Geoinformática Se
Reúnem em Campos do Jordão

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014

O Simpósio Brasileiro de GeoInformática (GeoInfo) completa 15 anos de realização pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Nesta edição, de 30 de novembro a 3 de dezembro, estão reunidos em Campos do Jordão (SP) uma centena de participantes, entre alunos, professores e pesquisadores nacionais e internacionais.

Todos os anos, durante o evento, são apresentados e discutidos trabalhos de pesquisa na área de Geoinformática, que trata do armazenamento, acesso, processamento e análise de dados espaciais e espaço-temporais.

“O programa do GeoInfo 2014 inclui palestras de pesquisadores internacionais renomados na área de GeoInformática, como Max Egenhofer e Paul Brown, ligados a instituições e universidades dos Estados Unidos”, informam os pesquisadores Karine Reis Ferreira (INPE) e Clodoveu Davis (UFMG), responsáveis pela organização da 15ª edição do evento.

Mais informações e a programação completa do GeoInfo podem ser encontradas na página: http://www.geoinfo.info/geoinfo2014/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários