CONAE Argentina Divulga Vídeo da Campanha de Lançamento do Foguete T4000 em 2011

Olá leitor!

Dia 28/12 o “Blog Argentina em el Espacio” do nosso companheiro Gustavo Restuccia, publicou um interessante vídeo divulgado recentemente pela Comissão Nacional de Atividades Espaciais (CONAE) da Argentina sobre a campanha de lançamento do Foguete de Sondagem T4000 ocorrida em dezembro de 2011 das imediações de Puerto Belgrano, Provincia de Buenos Aires, em mais uma tentativa argentina na busca pela tecnologia de acesso a espaço.

Lançado dia 06/12/2011, infelizmente para os argentinos o lançamento deste foguete falhou, (o que é uma pena) devido o mesmo ter apresentado problemas no sistema pirotécnico de abertura das válvulas de pressurização de combustível, impedindo assim a decolagem do foguete, mas vale a pena dar uma conferida no vídeo.

Duda Falcão



Fonte: Blog Argentina en el Espacio - http://argentinaenelespacio.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Acho interessante que não se vê no blog argentino destaque às conquistas brasileiras, por outro lado, neste blog há completo destaque de notícias do pais vizinho. Talvez seja o caso de aplicarmos o princípio da reciprocidade.

    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!

      O Blog BRAZILIAN SPACE divulga notícias de vários BLOGS e sites nacionais e estrangeiros, e nem por isto há reciprocidade, mas não resta dúvida que esse processo tem ajudado muito a divulgar o PEB e o que vem sendo realizado em atividades espacias por diversos países do mundo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Estimado Andre,
      Debido al escaso tiempo del que disponemos diariamente para dedicar a nuestro blog, de momento solo podemos informar (en la medida de lo posible) a nuestros lectores sobre las actividades del ámbito espacial que acontecen en argentina. Lamentablemente, no disponemos hoy de tiempo suficiente para abarcar las noticias referidas a los programas espaciales de otras naciones.
      Si usted se fija en la margen inferior derecha de nuestro blog, tenemos un enlace (Link) al blog Brazilian Space entre nuestros blogs favoritos y recomendados, para que nuestros lectores puedan seguir allí las noticas de lo que acontece en materia espacial en su país.
      De todos modos, voy a comentar su observación con quienes cooperan en el blog para ver si al menos podemos publicar los eventos más destacados (highlights) del programa espacial brasileño.

      Desde ya, muchas gracias
      saludos cordiales

      Excluir
    3. André, desculpe-me, mas o senhor está falando besteira! Esse blog argentino publica sempre notas do blog Brazilian Space..hoje mesmo, no canto direito, é possivel ver um link para a nota do CanSat da UnB!

      Excluir
  2. Deve divulgar as conquistas argentinas. Torço muito pelo projeto Tronador. Quem sabe Argentina e Brasil não se unem no desenvolvimento de um lançador pesado e sondas de espaço profundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário