Adiado Lançamento do Cubesat AESP-14

Olá leitor!


O AESP-14, o primeiro cubesat brasileiro integralmente desenvolvido no país pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que estava inicialmente com a previsão de lançamento para o dia 09/12, teve a sua missão de lançamento adiada agora para o dia 16/12, segundo o site: http://spaceflightnow.com/tracking/index.html.

O cubesat brasileiro será lançado ao espaço do sítio de lançamento SLC-40, da Base de Lançamento de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), pertencente à Força Aérea Americana (US Air Force), através do foguete Falcon 9 da empresa SpaceX.

Segundo informações colhidas pelo blog junto à equipe do ITA que desenvolveu este cubesat, infelizmente devido ao acesso restrito da Base, não será possível a participação de alunos e de pesquisadores do ITA durante o lançamento.

Pois é caro leitor, veja como são as coisas, a base é deles, o foguete é deles e consequentemente as regras também são eles que estabelecem. Isto que é uma nação séria e autônoma, já um certo território do hemisfério sul do planeta...

Duda Falcão

Comentários

  1. O SERPEN também será lançado nessa data?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Não tenho essa informação, mas tudo com relação ao Programa SERPENS é meio nebuloso, então, teremos de aguardar para ver.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Coloquem ai pelo menos os keplerians para os radioamadores tupiniquins acompanharem o cubesat, pois só vi o nome de alguns radioamadores, estamos no mesmo território do emisfério sul do planeta, vamos compartilhar, como se já não bastasse nas frequencias achar alguns radiomadores que aparecem somente para vangloriarse de preços de seus novos radios recem lançados e nomes pomposos de ser microfones e lineares, onde os tupniquins com sua BIGODE DE GATOS, ficam no final da fila com sua potencias reduzidas e baixos ganhos de seus microfones de nomes pomposos e preços altos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário