Pós-Graduandos em Computação Aplicada do INPE Promovem Workshop

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (04/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Pós-graduandos em Computação Aplicada do instituto promovem workshop.

Duda Falcão

Pós-Graduandos em Computação
Aplicada Promovem Workshop

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014

No WorCAP 2014 - XIV Workshop de Computação Aplicada do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nos dias 12 e 13 de novembro, serão apresentados trabalhos sobre temas que abrangem da pesquisa básica a variadas aplicações. O evento será no Auditório Fernando de Mendonça (LIT), na sede do Instituto, em São José dos Campos (SP).

Resultado das teses e dissertações desenvolvidas pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do INPE, as apresentações abordarão redes neurais, sistemas para monitoramento de clima espacial, aeronáuticos e para dinâmicas de mudanças de uso e cobertura do solo, dados para identificação de eventos meteorológicos extremos e estudo de órbitas, entre outros diversos assuntos (confira aqui a programação).

O principal objetivo do evento é promover a interação e discussão das pesquisas em desenvolvimento pelos mestrandos e doutorandos.

Criado em 1968, o Programa de Pós-graduação da CAP/INPE é um dos mais antigos do país na área de computação e forma pesquisadores com conhecimentos e a competência multidisciplinar necessária em tecnologia da informação, extração de informações e modelagem computacional.

Mais informações: www.lac.inpe.br/worcap


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários