Missão Rosetta da ESA Aproxima-se de Seu Grande Momento

Olá leitor!

Enquanto a nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) e seu desgoverno de debiloides irresponsáveis continuam brincando de fazer programa espacial, agências espaciais sérias de várias partes do mundo seguem continuadamente apresentando resultados significativos para espécie humana.

Uma dessas agências é a Agência Espacial Europeia (ESA) que, no dia 12/11, tentará realizar um feito histórico em toda história da Astronáutica Mundial, ou seja, pousar uma pequena sonda científica chamada Philae” (parte integrante da Missão Rosetta) sobre a superfície do Cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko, ação está que será acompanhada por toda comunidade internacional.

Assim sendo o Blog BRAZILIAN SPACE traz agora para você um vídeo animação em espanhol sobre esta missão recentemente divulgado pela ESA. Vale a pena dar uma conferida.

Vale lembrar também que apesar de nossa insignificância como nação espacial (se serve como consolo) o desenvolvimento da Missão Rosetta contou com a participação do Engenheiro Mecatrônico e Mestre em Engenharia de Sistemas Espaciais, o Sr. Lucas de Mendonça Fonseca que, em recente entrevista ao BLOG disse: Sei que todos que são entusiastas estão acompanhando a missão Rosetta, e de fato é um feito extraordinário para a história da exploração espacial. Me sinto honrado de ter feito parte do time que trabalha na missão e independente de ser uma iniciativa europeia, podemos dizer que um brasileiro ajudou no projeto” (veja aqui).

Duda Falcão



Fonte: Agência Espacial Europeia (ESA)

Comentários