ITA Lança Desafio de Empreendedorismo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (07/11) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), informando que o instituto lançou o evento ITA Challenge que premiará projetos de inovação de alunos de graduação e de pós-graduação do instituto e de outras universidades brasileiras.

Duda Falcão

Notícias

Desafio de Empreendedorismo no ITA

Prof. Anderson Borille.
07/11/2014


Foi lançado o desafio de empreendedorismo ITA Challenge, que premiará projetos de inovação de alunos de graduação e de pós-graduação. O desafio tem como objetivo incentivar a cultura empreendedora, premiando os projetos que se mostrarem mais promissores e também está aberto a estudantes de outras Universidades.

O ITA Challenge é uma iniciativa do eITA (Centro de Empreendedorismo do ITA), da APG-ITA (Associação de Pós-Graduandos do ITA) e do CCM (Centro de Competência em Manufatura), com o patrocínio da GAG Investimentos.

Serão distribuídos R$ 30.000,00 em premiações para os 3 melhores projetos.Esta é a segunda edição do desafio. A primeira edição, em 2013, contou com 12 equipes inscritas. A premiação dará a oportunidade para que empreendedores consigam desenvolver e aperfeiçoar os seus projetos. Haverá também um laboratório aberto de suporte aos grupos para a execução dos projetos. Entre os principais recursos disponibilizados estão impressoras 3D, impressoras para circuitos impressos e equipamentos de ferramentaria.

As inscrições estão abertas até 28 de novembro e a avaliação dos projetos será em 5 de Dezembro de 2014.

Participaram do lançamento do edital do desafio o Dr. Carlos Sakuramoto (Gerente de Tecnologia e Inovação da General Motors do Brasil), Prof. Anderson Borille (ITA) e Fátima Laplaca (GAG Investimentos).

Maiores informações sobre a inscrição e sobre o edital no site www.itachallenge.com.br(link is external).


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Parabéns ao ITA e corram galera para se inscreverem e mostrem do que vocês capazes.

Comentários