INPE Participa do Simpósio de Modelagem do Controle da Dengue

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (11/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto participa do Simpósio de Modelagem do Controle da Dengue.

Duda Falcão

INPE Participa do Simpósio de
Modelagem do Controle da Dengue

Terça-feira, 11 de Novembro de 2014

De 12 a 14 de novembro, especialistas no desenvolvimento de modelos teóricos e instrumentos quantitativos inovadores para o controle e vigilância da dengue estarão reunidos no campus da Unesp, em São José dos Campos (SP). Entre vários temas, o IV Simpósio de Modelagem do Controle da Dengue abordará a febre chicungunia, doença que tem o mesmo transmissor e sintomas similares aos da dengue.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que participa da Rede Pronex de Modelagem em Dengue, estará representado pelo pesquisador Antonio Miguel Vieira Monteiro, que apresentará a sessão intitulada “Contos de Três Cidades, 1 Ilha e um Cantão: experiências na construção de pontes entre o serviço e a pesquisa em programas operacionais de vigilância entomológica de base territorializada”.

Em parceria com a Unesp e a UFOP, o INPE coordena o projeto DengueME: ambiente de simulação de dengue em espaço georeferenciado da Rede Pronex.

A programação completa do evento, organizado pelo INPE, Unesp de São José dos Campos e Fiocruz, está disponível na página http://www.dengue.mat.br/SimposioDengue2014Program.pdf


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários