Satélites CBERS-4 e Amazônia-1 - MCTI Enviará Servidores do INPE a China e a Argentina

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (03/11) publicou quatro despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando quatro servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para a China e para a Argentina para tratarem de ações relativas aos Satélites CBERS-4 e Amazônia-1 respectivamente. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHO DO MINISTRO
Em 31 de outubro de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA JUNIOR, Tecnologista Sênior III do INPE, participar das atividades de lançamento do satélite CBERS-4 na Base de Lançamento em Taiyuan/China e das atividades de pós lançamento no Centro de Controle de Satélite, em Taiyuan, Xian, Beijing/China, no período de 10.11 a 16.12.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CARLOS FELIPE SORIANO FREIRE, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura Elétrica do satélite CBERS-4, das atividades que antecedem o lançamento do satélite CBERS-4 na base de Lançamento em Taiyuan/China e das atividades de pós lançamento no Centro de Controle de Satélite, em Taiyuan, Xian, Beijing/China, no período de 10.11 a 16.12.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

INALDO SOARES DE ALBUQUERQUE, Tecnologista Sênior II do INPE, participar, na qualidade de responsável pela Garantia do Produto do Programa CBERS, das atividades de lançamento do satélite CBERS-4 da Base de Lançamento em Taiyuan/China, em Beijing/China, no período de 10.11 a 11.12.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

SERGIO NORIO ITAMI, Tecnologista Sênior do INPE, participar, na qualidade de responsável pela Garantia do Produto do Satélite Amazônia-1, de Reuniões Técnicas na INVAP para acompanhamento de testes do hardware de voo das unidades computacionais do Subsistema de Controle de Atitude e Supervisão de Bordo (ACDH) do Satélite Amazonia-1, em São Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 10.11 a 30.11.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CLELIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 06 - 03/11/2014

Comentários