AEB / ABDI Firmam Acordo Para Fortalecer Setor Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência firmou cooperação técnica com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para fortalecer Setor Espacial.

Duda Falcão

Agências Firmam Acordo Para
Fortalecer Setor Espacial

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)


Brasília, 18 de novembro de 2014 – Promover esforços conjuntos visando a fortalecer o maior desenvolvimento e fortalecimento da indústria do setor espacial é um dos objetivos do acordo de cooperação técnica que a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) firmam na quinta-feira (20).

A cooperação, prevista pelo acordo com vigência de três anos, ocorrerá por meio da realização conjunta de estudos, pesquisas, intercâmbio de informações, planejamento, estruturação e coordenação, eventos e reuniões, bem como publicações de documentos, entre ações de interesse comum.

Entre as iniciativas que integram o plano preliminar de trabalho constam estudo de viabilidade econômica-comercial do foguete suborbital VSB-30 e sua transferência tecnológica para a indústria nacional e estudo do potencial de mercado para pequenos satélites e tendências tecnológicas.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários