Um Foguete Chinês no Maranhão?

Olá leitor!

Bom leitor esse pelo menos é o título de uma pequena nota postada ontem (30/12) no “Blog Relatório Reservado” (veja aqui).

A nota em sí é bastante confusa, pois não explica exatamente qual é o interesse dos chineses, ao mesmo tempo que diz que Brasília vê com bons olhos a investida chinesa, diz que o Governo da Ucrânia, parceiro do Brasil no empreendimento, mandou para o espaço todas as promessas de investimento e ainda por cima mostra uma foto do VLS-1 e da sua plataforma confundindo ainda mais a notícia. Ou seja, uma mistureba de informações que dificulta ter certeza de qual é o real interesse chinês no Maranhão.

Tenho minha opinião formada sobre o possível uso da Base do Maranhão pelos chineses ou por qualquer nação do mundo, mas neste caso como não tenho certeza dessa informação não entrarei neste detalhe, mas a nota vale no momento apenas como curiosidade. Agradeço ao leitor Ubiratan pelo envio da mesma.

Duda Falcão


Fonte: Blog Relatório Reservado - http://www.blogrelatorioreservado.ig.com.br

Comentários

  1. Bom, pra mim, a nota parece um grande nada...

    O texto está truncado, não tem fonte nem autor, além do nome do blog, que também não me diz nada...

    De qualquer forma, como a Ucrânia meio que desmoronou, pode até ter algum sentido. Por isso mesmo, precisamos ficar bem alerta. Os foguetes chineses usam a mesma combinação de propelentes tóxicos do projeto ucraniano, e se isso realmente vier a acontecer, estaremos trocando seis por meia dúzia.

    Que coisa, parece que alguém quer porque quer lançar esses trambolhos tóxicos sobre as cabeças dos nossos amigos maranhenses...

    Esperemos que dessa vez alguém de dentro do PEB se manifeste de forma VEEMENTE CONTRA isso se for mesmo o caso. E impeça de uma vez por todas qualquer projeto tão danoso ao meio ambiente como o uso dessa combinação de propelentes.

    CHEGA !!!

    ResponderExcluir
  2. Esse RR é um boletim de notícias (para não dizer "fofocas") do mundo dos negócios e governo.

    Pra ter acesso ao conteúdo completo tem que assinar o boletim, que custa bem caro diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  3. esse comentário é Falso , mal elaborado sem lógica nenhuma, a China não tem nenhum projeto futuro de lançamento de Foguetes Chineses em território Brasileiro, a pessoa que criou essa notícia só quis chamar atenção, não tem noção o que venha a ser a CLA , ACS e VLS , e misturou tudo com falta de organização com os texto etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário