Tese Defendida na Pós em Geofísica Espacial do INPE Vence Prêmio Capes da Área de Geociências

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (02/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Tese defendida na pós em Geofísica Espacial do INPE vence Prêmio Capes da Área de Geociências.

Duda Falcão

Tese Defendida na Pós em Geofísica
Espacial do INPE Vence Prêmio
Capes da Área de Geociências

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014

Ana Roberta da Silva Paulino venceu o Prêmio Capes de Tese 2014 da área de Geociências pelo trabalho “Estudo global da maré lunar na média atmosfera através de medidas por satélite”.  A tese teve a orientação de Paulo Prado Batista e coorientação de Inez Staciarini Batista, do Programa de Pós-Graduação em Geofísica Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


A premiação é outorgada às melhores teses de doutorado selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos cursos pertencentes ao Sistema Nacional de Pós-Graduação. Concorreram nesta edição as teses defendidas em 2013.

Os vencedores recebem certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado. O edital com a relação dos agraciados foi publicado nesta quinta-feira (2/10) no Diário Oficial da União (confira aqui).

O evento de entrega dos prêmios está programado para o dia 10 de dezembro na sede da CAPES, em Brasília.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. O INPE é sem dúvidas um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil, falta mais divulgação dessas coisas, muitos ainda acham que o trabalho deles é exclusivamente na área de meteorologia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário