Observatório Nacional Deposita Quatro Pedidos de Registros de Software

Olá leitor!

Segue agora uma nota postada ontem (02/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o Observatório Nacional (ON) depositou quatro pedidos de registros de software no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Duda Falcão

Tecnologias da Informação e Comunicação

Observatório Nacional Deposita Quatro
Pedidos de Registros de Software

Dois sistemas são para gerar enunciados da hora falada e os outros
medem intervalo de tempo. Foram desenvolvidos pelo técnico
Mario Noto Fittipaldi, da Divisão do Serviço da Hora.

Por Ascom do ON
Publicação: 02/10/2014 | 17:32
Última modificação: 02/10/2014 | 17:32
Fonte: ON

O Observatório Nacional (ON/MCTI) protocolou quatro pedidos de registro de software no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Os programas computacionais foram desenvolvidos pelo técnico Mario Noto Fittipaldi, da Divisão do Serviço da Hora.

Dois sistemas são para gerar enunciados da hora falada a cada dez segundos e possibilitam que a Hora Legal Brasileira seja disseminada em até quatro fusos diferentes, inclusive durante a vigência do horário de verão.

Os outros dois softwares são para realizar medições de intervalo de tempo entre padrões atômicos e relógios. Tais medições são feitas a cada minuto, hora e dia, e as informações são armazenadas em arquivos diários.

Os procedimentos de apoio ao processo foram realizados pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Rio de Janeiro (NIT-RIO) e pela coordenação do NIT no ON. Os pedidos foram apresentados nesta quarta-feira (1º).


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Parabéns ao Observatório Nacional. Quem trabalha com compromisso apresenta resultados, mesmo num universo tão hostil ao desenvolvimento como o que a comunidade técnico científica brasileira tem de enfrentar em seu dia-a-dia por causa desses debiloides irresponsáveis e curruptos.

Comentários