Estudantes de Curso do Exército Brasileiro Visitam a AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (08/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que os estudantes do “Curso de Especialização em Fotometria e Sensoriamento Remoto do Exército Brasileiro” visitaram no dia de ontem a sede da AEB em Brasília.

Duda Falcão

Estudantes de Curso do Exército
Brasileiro Visitam a AEB

Coordenação de Comunicação Social

Foto: Divulgação/AEB

Brasília, 8 de outubro de 2014 – A Agência Espacial Brasileira (AEB) recebeu hoje (8) a visita dos alunos do Curso de Especialização em Fotometria e Sensoriamento Remoto, foram oferecidos aos estudantes duas palestras sobre as ações da AEB.

Inicialmente o coordenador de Comercialização de Centro de Lançamento, Ricardo Douglas, expôs a necessidade e importância do satélite geoestacionário brasileiro para a defesa das fronteiras, previsão climática e comunicação.

Posteriormente, houve a apresentação do diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento, Carlos Gurgel, sobre veículos lançadores e pequenos satélites. Ambas as orientações foram de tom informativo sobre o papel da tecnologia aeroespacial no desenvolvimento do sensoriamento remoto. O curso é oferecido anualmente pelo Centro de Imagens e Informações Geográficas do Exército Brasileiro.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários